Prefácio do Blog

Hoje, o termo CAD (Computer Aided Design - Desenho Assistido por Computador) pertence obrigatoriamente ao léxico de todos aqueles que usam o desenho técnico na sua actividade profissional, e o AutoCAD tem sido, sem dúvida, o programa que mais tem contribuído para a divulgação dessa tecnologia.

O processo de criação de um desenho, como qualquer tarefa criativa, continua dependente da mente humana. Contudo, o CAD permite executar com maior rapidez e eficiência muitas das tarefas monótonas e repetitivas necessárias à execução de um desenho, deixando o utilizador com mais tempo livre para o desenvolvimento da sua criatividade e para a concepção de outras soluções. Desse modo, o CAD potencia a obtenção de melhores resultados sem maior dispêndio de tempo ou de esforço.

A utilização do AutoCAD é hoje um factor determinante no desempenho e na rentabilidade da grande maioria das empresas cuja actividade esteja centrada no desenho técnico. No entanto, para se obterem vantagens competitivas, é necessário saber incorporar no processo criativo os métodos de trabalho mais eficazes, tirando o máximo partido das funções que o programa disponibiliza.

Assim, os utilizadores do AutoCAD, quer usem a versão completa ou a versão LT (Light), devem investir fortemente na sua formação técnica, de modo a poderem afirmar-se num mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo. Este blog, fruto da minha experiência como utilizador, bem como da minha paixão pelo AutoCAD, pretende ser um contributo para que isso aconteça.



Aprender é como remar contra a corrente:
é só parar e anda-se para trás.