15 junho 2012

Lento abrir ou a gravar...

Para quem trabalha com o software AutoCAD, provavelmente já aconteceu que ao abrir um determinado trabalho, ou até ao gravar, ou quando é activado o auto-save, esse processo fique demasiado lento no que se torna numa situação pouco prática, pelo demora, e irritante, nomeadamente para quem, como nós, temos o bom hábito de estar sempre a fazer o CONTRL+S, ou seja a gravar.
Esse mau desempenho pode dever-se a erros no ficheiro, o que se pode resolver fazendo correr o comando "audit" mas também a problemas no caminho do ficheiro, nomeadamente quando o mesmo está num directório em rede, fora do próprio computador onde roda o AutoCad.

Todavia, na maior parte dos casos, quando essa lentidão ou arrasto é mais notório, isso deve-se ao facto de em sessões anteriores terem sido carregadas imagens raster e, apesar de terem sido já apagadas num fase posterior, a verdade é que as referências continuam a estar lá e a resistir à acção do procedimento/comando "purge". A demora traduz-se assim no esforço do sistema estar a procurar e a relacionar os respectivos ficheiros.

Para o efeito devem ser removidas essas referências.
Deve-se chamar o comando "xref" (figura 1) e uma vez na caixa de diálogo (figura 2), havendo de facto referências, deve-se seleccionar com o botão direito do rato em cima do ícone do ficheiro e accionar a opção "detach".

Depois de efectuado o procedimento para todas as referências, é gravar e já está. O problema do arrastamento e demora a abrir e a gravar deve ficar resolvido.


Figura 1:


 Figura 2:
image


Sem comentários:

Enviar um comentário