30 março 2012

AutoCAD - Exercício nº5

Este exercício já vai um bocadinho fora d'horas... mas aí o têm.   :)

Já sabem... Divirtam-se a executá-lo e qualquer coisa é só deixar um comentário como sempre!


EXERCÍCIO Nº5



Vídeo-Aula do Exercício
Em criação


5 comentários:

  1. Boa Noite!
    Desculpa, mas não entendi seu desenho.
    Sou novo no auto cad.
    No lado direito, qual é o tamanho total da linha,
    vc colocou 24, mas não é o tamanho total da linha, e no circulo é e o circulo é circuferência ou raio, e de quantos?
    Como disse sou novo no auto cad, então se os desenhos de auto cad tiver tipo abreviações( um exemplo, para vc entenda melhor, no portugês abreviamos a palavra voçê para vc, então se no auto cad tiver tipo abreviação assim por favor me explique).
    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Boas.
    Não tem essas cotas que você está a falar, porque eu quis dificultar um bocado a coisa, porque senão qualquer um conseguiria fazer o desenho... mas visto você ser novo no AutoCAD, eu vou lhe dar essas informações que está a precisar.
    Do lado direito o total é de 29 e a circunferência é de raio 4.
    Espero ter ajudado!
    Mas depois quando for mais experiente vai ver que lá estavam as cotagens todas, só era mesmo preciso somar as cotas de uns lados com outros, lol... xD

    ResponderEliminar
  3. se a distancia ai for essa vc errou a distancia do lado ao circulo

    ResponderEliminar
  4. Já faço auto cad há algum tempo, e concordo com o comentário acima colocado pelo participante. Não achei adequada esta cotagem, pois não está acessível. Mesmo que a gente tente adivinhar.

    ResponderEliminar
  5. dai galera, blz? Tô treinando no autocad aki, tnho o 2014. fiz esse desenho, mais sofri pra fazer, o círculo consegui fazer correto com o diametro de 8 né, já a linha com o angulo de 135° eu sofri pois nao dava a altura d ond ela começava ne, aí eu fiz um linha vertical e puis um angulo de 135° e colei a ponta de cima no ponto inicio da linha de 28 e só aparei as sobras, pois isso deu certo. Mais gostaria de saber qual seria a maneira correta de fazer aquela linha ali... aguardo respostas

    ResponderEliminar